logo
Alpes E Provença | Momentos De Evasão

ALPES E PROVENÇA

GENEBRA * ANNECY * AVINHÃO * ARLES * SAINT-REMY-DE-PROVENCE 
* AIX-EN-PROVENCE *  MARSELHA


1º DIA LISBOA OU PORTO / GENEBRA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular TAP Portugal com destino a Genebra. Chegada ao aeroporto e desembarque assistido pelo guia privativo de língua portuguesa que acompanha toda a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Visita panorâmica desta cosmopolita metrópole – a mais importante cidade suíça de língua francesa, nas margens de grande beleza, muito bem cuidadas, do lago de Leman, com destaque para a Genebra Internacional onde se encontra o edifício das Nações Unidas, bem como a sede da Cruz Vermelha, entre outras importantes organizações mundiais e a Praça da Ópera. Transporte ao Hotel Novotel Genève Centre ****, ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

2º DIA GENEBRA / ANNECY / AVINHÃO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para Annecy, chamada de “Veneza dos Alpes Franceses” e capital da Alta Savoia. A visita a pé da cidade velha ao longo do rio Thiou, tem como pano de fundo o lago emoldurado pelas montanhas de neves eternas. Almoço em restaurante local. Partida em direção a Avinhão, cidade muralhada, património da Humanidade, na margem esquerda do Rio Ródano. Transporte ao Hotel Novotel Avignon Centre **** ou similar e alojamento. Jantar incluído.

3º DIA AVINHÃO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Visita a cidade de Avinhão, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, que durante 68 anos foi residência dos Papas. Visita a pé com guia local percorrendo o coração da cidade, a praça do Relógio com as suas esplanadas que convidam a dois dedos de conversa, até chegar ao palácio dos Papas (visita incluída), extraordinário legado artístico de uma época em que Avinhão foi sede do mundo cristão. Almoço em restaurante local. Tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar incluído. Alojamento no hotel.

4º DIA AVINHÃO / ARLES / SAINT-REMY-DE-PROVENCE / AVINHÃO
Após pequeno-almoço buffet no hotel, rumamos ao coração da Provença, Arles, ainda hoje guardiã de vestígios romanos, e a que o Imperador Constantino chamou Arelate. Passeio a pé pela tranquila localidade, passando pela Place de la Republique com a Catedral de Saint Trophime, a Place du Forum e seus cafés, a Arena Romana, e o Hotel Dieu, locais frequentados pelo pintor impressionista Van Gogh, que chegado a Arles em 1888, se apaixonou pela luminosidade local, e aí ficou por 15 meses. Dessa permanência, testemunhada em muitas das suas obras, destacamos, “Le Pont de Langlois”, “Le Café la nuit”, “La nuit etoilée ’’e ‘’la Maison de Santé’’. Almoço em restaurante local. Depois, partida para a pequena vila de Saint-Remy-de-Provence, localidade natal de Nostradamus, onde o tempo parece ter parado e onde Van Gogh, por cerca de um ano, se isolou do mundo e pintou compulsivamente, no asilo de Saint Paul de Mausole. Regresso a Avinhão. Jantar incluído. Alojamento no hotel.

5º DIA AVINHÃO / AIX-EN-PROVENCE / MARSELHA / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço buffet no hotel, e partida para Aix-en-Provence, antiga capital provençal e cidade de fontes e de mercados. Descoberta da cidade antiga, a pé, acompanhados pelo guia Nortravel. A avenida Mirabeau, glorificada por Cézanne e Émile Zola, a Praça Albertas, o largo da Câmara e a Catedral de S. Salvador com o seu batistério merovíngio. Em hora a indicar localmente, partida para o aeroporto de Marselha. Formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.

FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Passagem aérea em classe económica em voos regulares TAP Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em autocarro de turismo de acordo com itinerário;
  • Acompanhamento de guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário – 7 refeições (bebidas não incluídas);
  • Visitas orientadas pelo guia privativo: Genebra, Annecy, Avinhão, Aix-en-Provence, Arles e Saint-Remy-de-Provence;
  • Visitas e entradas conforme programa;
  • Seguro Multiviagens – capital de €15.000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 155 (saída de Lisboa).

Nota:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não inclui
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário;
  • Suplementos.

Mapa do Circuito
 


Hotéis

Novotel Genève Centre ****

         

Novotel Avignon Centre ****

         

 

 
Genebra - Suiça           Avignon - França              

 

       

 

           
                           

 



Classificação
Com confirmação imediata