logo
Encantos Da Croácia, Da Eslovénia E Do Montenegro | Circuito Tudo Incluído
ENCANTOS DA CROÁCIA E DA ESLOVÉNIA E DO MONTENEGRO
 

ZAGREB • DUBROVNIK • PASSEIO DE BARCO • MONTENEGRO • TROGIR • SPLIT • PARQUE NATURAL DE PLITVICE JEZERA • GRUTAS POSTOJNA • LJUBLJANA • BLED 

 
1º DIA - LISBOA / ZAGREB / DUBROVNIK
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da Croatia Airlines com destino a Zagreb. Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Saída do aeroporto para início da visita panorâmica de Zagreb, com guia local, primeiro percorrendo a “Ferradura verde” onde no século XIX nasceram parques e edifícios de grande riqueza arquitetónica: o pavilhão de Arte, o Teatro Nacional Croata, o Museu das Artes e Ofícios, o Museu Mimara, a Universidade e a “Fonte da vida” do escultor universal Ivan Mestrovic. Agora na cidade alta dominada pela silhueta da Catedral de Santo Estevão, passamos pela Torre do Canhão pelo qual todos acertam os relógios ao meio-dia, admiramos as telhas coloridas da Igreja de São Marcos, a igreja jesuíta de Sta. Catarina, o Parlamento Croata e o Portão de Pedra, hoje local de devoção religiosa. Jantar em restaurante local. Regresso ao aeroporto e embarque com destino a pérola do Adriático - Dubrovnik. Transporte ao Grand Hotel Park ****1 ou similar. Alojamento.
1 O alojamento no Grand Hotel Park em Dubrovnik poderá efetuar-se no edifício principal ou nas Villas.
 
2º DIA DUBROVNIK / PASSEIO DE BARCO / DUBROVNIK
Pequeno-almoço buffet. A bordo de um genuíno barco da Dalmácia iniciaremos um descontraído passeio de barco (se as condições atmosféricas forem favoráveis) que nos leva até ao arquipélago das ilhas Elaphiti, conhecidas pelas suas praias e águas cálidas. Desembarcamos em duas ilhas e numa delas temos tempo para um mergulho nas suas águas mornas e transparentes bem como  passear na única vila da Ilha, com cerca de 350 habitantes (fato de banho recomendado). De volta a bordo, terá lugar o nosso almoço barbecue, de peixe, servido a bordo. Regressando ao porto de Gruz, visita do centro histórico da cidade de Dubrovnik Património da UNESCO, a outrora poderosa e aristocrata República de Ragusa, debruçada sobre as águas do Adriático. Cada passo é uma surpresa pela beleza ímpar das fachadas de pedra branca e telhados de terracota rosa, cada rua uma história, cada praça um cartão postal à sua espera. O passeio a pé com guia local, leva-nos pela porta muralhada à praça da fonte de Onofrio e depois ao Stradun, a avenida nobre da cidade, com as suas esplanadas e comércio tradicional. Visitamos o Mosteiro dos Franciscanos que alberga a mais antiga farmácia da Croácia. Jantar e alojamento no hotel.
 
3º DIA DUBROVNIK / MONTENEGRO / DUBROVNIK
Após o pequeno-almoço buffet partimos para a Montenegro. Visita a um dos mais jovens países do mundo, o Montenegro, rival da Croácia em beleza natural e monumental. Através de um percurso magnífico pelo único fiorde do sul da Europa, com um cenário de montanhas debruçadas sobre o mar, visitamos a cidade medieval de Kotor, classificada como Património Mundial da UNESCO. Almoço em restaurante local. Em hora a determinar localmente regresso à Croácia, sempre contornando as baías e passando por típicas e tradicionais aldeias de pescadores. Jantar e alojamento no hotel.
 
4º DIA – DUBROVNIK / TROGIR / SPLIT
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída em direção a norte, por uma estrada panorâmica bordeando o mar Adriático, até ao vale do rio Neretva, um verdadeiro oásis de abundância e fertilidade. O nosso rumo é Trogir, Património Mundial da Humanidade e autêntico museu ao ar livre. Almoço num típico restaurante desta original localidade. Passeio a pé acompanhados de guia local, para admirar a presença de todas as civilizações que por aqui passaram: gregos, Romanos, Mongóis, Magiares, Venezianos e Turcos. Mais tarde, partimos para a industrial e cosmopolita cidade de Split, a segunda maior da Croácia. Início da visita de cidade com guia local, com destaque para o Palácio de Diocleciano do séc. III, património da UNESCO, e para a Catedral. Alojamento e jantar no Hotel Atrium ***** ou similar.
 
5º DIA – SPLIT / PLITVICE JEZERA
Pequeno-almoço buffet. Partida para o nordeste profundo, atravessando o maciço montanhoso do Velebit nos Alpes Dináricos que guardam uma das maravilhas naturais do mundo, o parque natural de Plitvice Jezera, património da UNESCO. Almoço incluído. A tarde será dedicada à visita a pé, com guia local desta extraordinária reserva ecológica, pelos trilhos expressamente concebidos para usufruir da natureza no seu esplendor. Num cenário idílico de florestas de frondosas faias e abetos, caminhamos junto a lagos de cor turquesa e esmeralda, alimentados por pujantes cascatas. Jantar e alojamento no Hotel Jezero *** ou similar.
 
6º DIA – PLITVICE JEZERA / POSTOJNA / LJUBLJANA
Pequeno-almoço buffet. Partida para a província costeira do Kvarner atravessando a bela região montanhosa de Gorski Kotar. As paisagens agrícolas alternam aqui com as densas florestas de faias e carvalhos, anunciando um dos países mais verdes da Europa, a Eslovénia. Chegada a Postojna e almoço em restaurante local. Visita, parte em comboio e parte a pé, com guia local às famosas grutas de Postojna* – as maiores da Europa. Continuação da viagem para Ljubljana. Chegada e visita panorâmica a pé, com guia local, ao centro histórico. Percorrendo as margens do rio desde as praças Preseren a do Congresso, passamos pelas 3 pontes, o mercado, a Catedral de S. Nicolau com as suas famosas portas em bronze, a Biblioteca Nacional obra-prima do arquiteto Plecnik. Jantar e alojamento no Hotel LEV **** ou similar.
*A visita do interior das grutas de Postojna tem uma duração de 1h30 com uma temperatura constante de 8ºc.
 
7º DIA LJUBLJANA / BLED / ZAGREB
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, partimos para a plácida Bled. Encostada aos Alpes Italianos, e em plena harmonia com a floresta  e um lago de origem glaciar, é das mais conhecidas estâncias de férias da Eslovénia sendo apreciada pela sua beleza bucólica e pelas suas termas. A paragem nas margens do lago de Bled é uma oportunidade  de desfrutar de uma das mais belas paisagens da Eslovénia. Almoço em restaurante local. Partida para a Croácia e para a sua capital Zagreb, principal polo industrial e cultural deste jovem país. Jantar e alojamento no Best Western Hotel Astoria **** ou similar.
 
8º DIA ZAGREB / LISBOA
Pequeno-almoço piquenique. Em hora a combinar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo regular da Croatia Airlines, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto
 
FIM DA VIAGEM
 

 

Inclui
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Croatia Airlines de Lisboa, conforme itinerário, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet, exceto o do 8º dia que é piquenique;
  • Refeições indicadas no itinerário – 13 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guias locais em Zagreb, Dubrovnik, Trogir, Split, Parque Natural Plitvice Jezera, grutas de Postojna e Ljubljana;
  • Restantes visitas orientadas pelo guia privativo em: Montenegro, passeio de barco na costa adriática e Bled;
  • Entradas: Mosteiro dos Franciscanos (Dubrovnik), Palácio de Diocleciano (Split), Parque Natural de Plitvice Jezera e grutas de Postojna;
  • Passeio de barco pela costa adriática de Dubrovnik (realização sujeita às condições atmosféricas);
  • Serviço de bagageiros à saída do hotel em Plitvice e à entrada e saída do hotel em Dubrovnik (1 peça de bagagem por pessoa);
  • Seguro Multiviagens – capital €30,000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 135 (saída de Lisboa na ida, via Zagreb e no regresso voo direto).

* Nota: 
Valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração sem aviso prévio de acordo com os prazos definidos na legislação em vigor.
Não inclui
  • Bebidas, despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Suplementos.

Observações especiais

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

  • Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
  • Cartão Europeu de Seguro Doença 1).
1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.
Este documento permite ao cidadão ser reembolsado no seu país de origem pelos custos dos serviços de saúde recebidos num destes 31 Estados. 
 
Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:
  • Calçado muito cómodo; 
  • Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer protecção para a chuva; 
  • Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.  
 
O DIFERENCIAL DESTE CIRCUITO
  • Passeio no fiorde mais a sul da Europa no MONTENEGRO.
  • Passeio de Barco com almoço, na costa Adriática, em DUBROVNIK.
  • Visita do Palácio Diocleciano em SPLIT, Património da Humanidade pela Unesco.
  • Visita do Parque Nacional de PLITVICE, Património da Humanidade pela Unesco.
  • Visita das maiores grutas da Europa em Postojna na Eslovénia

Mapa do circuito
 


Hotéis

Grand Hotel Park ****

         

Hotel Atrium *****

         

Hotel Jezero ***

 
Dubrovnik - Croácia           Split - Croácia           Plitvice - Croácia  

 

       

 

         
                           

Hotel Lev ****

         

Best Western Hotel Astoria ****

         

 

 
Ljubljana - Eslovénia           Zagreb - Croácia              

 

                     

 



Classificação
Com confirmação imediata