logo
O Melhor Da Extremadura | Circuito Tudo Incluído

O MELHOR DA “EXTREMADURA”  

MÉRIDA * CÁCERES * LOS BARRUECOS * TRUJILLO * GUADALUPE * PLASENCIA * OLIVENZA


1º DIA - LISBOA / MÉRIDA / CÁCERES
Comparência na Gare do Oriente (estação de autocarros) em Lisboa, 30 minutos antes da partida. Iniciamos a nossa viagem às 09h00 em direção a Mérida, cruzando Portugal pelo Alto Alentejo até à cidade fronteiriça de Badajoz. Continuação para Mérida, a antiga Emérita Augusta, fundada no século I A.C. nas margens do rio Guadiana, e que conservou até hoje um dos maiores conjuntos arqueológicos testemunhos da época romana. Após almoço em restaurante local, visita acompanhada por guia local pelo centro histórico que nos conduz até ao conjunto arquitetónico, Património Mundial da Humanidade, de que são exemplo a ponte romana sobre o rio Guadiana, o templo de Diana e o bem preservado Teatro e Anfiteatro Romanos e Museu do mesmo nome. Continuação da viagem até Cáceres uma das províncias mais importantes da Extremadura. Alojamento e jantar no Hotel Don Manuel Atiram **** ou similar.


2º DIA CÁCERES / MALPARTIDA DE CÁCERES “LOS BARRUECOS” / CÁCERES
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Malpartida de Cáceres, para a visita de “Los Barruecos”, um pequeno paraíso declarado monumento natural, onde um conjunto de rochas graníticas ganhou formas peculiares que nos permitem vislumbrar uma paisagem moldada pela mãe natureza ao longo de milhões de anos. Visita do museu Wolf Vostell, artista alemão que se apaixonou pelo local escolhendo-o para exibir as suas obras de arte, entre elas o VOAEX na paisagem natural. Regresso a Cáceres. Após almoço, visita acompanhada de guia local da belíssima cidade de Cáceres e seu centro histórico, considerado Património da Humanidade pela UNESCO. Cidade que carrega os traços de múltiplas influências ao longo dos tempos, entre elas árabes e romanas, deslumbra os seus visitantes com suas ruelas, praças e testemunhos da sua história como a Torre de Bujaco, a Concatedral de Santa Maria, a Praça Maior, entre outros monumentos que fazem desta cidade um dos conjuntos urbanos da Idade Média e do Renascimento mais completos do mundo. Alojamento e jantar

3º DIA - CÁCERES / TRUJILLO / GUADALUPE / PLASENCIA / CÁCERES
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção a Trujillo um dos maiores tesouros da província de Cáceres e berço de ilustres conquistadores como Francisco Pizarro e Francisco de Orellana. Breve visita pelas ruas e ruelas empedradas do seu núcleo histórico recheado de igrejas, praças e palácios. Findamos a visita com a entrada no Castelo de Trujillo. Partida em direção a Guadalupe. Almoço em restaurante local. Breve visita desta pequena cidade que tem como o seu ex-libris, declarado Património da Humanidade, o Mosteiro Real de Santa Maria de Guadalupe, padroeira da Extremadura. Verdadeira joia arquitetónica, o Mosteiro mistura estilos gótico, mudéjar, renascentista, barroco e neoclássico, dos séculos XIII ao XVIII. Saída em direção a Plasencia, cidade fundada por Alfonso VIII no século XII, que possui um vasto património histórico bem preservado, relembrando os tempos medievais e onde se destacam os restos das muralhas que rodeavam a cidade, a Catedral Nova e Velha, a igreja de Sán Nicolas e o aqueduto. Regresso a Cáceres Jantar e alojamento no hotel.

4º DIA - CÁCERES / OLIVENZA / LISBOA
Pequeno-almoço no hotel. Partida em direção à antiga cidade portuguesa Olivenza, que aos dias de hoje se rege pelas leis espanholas, sem que o litigio de soberania ainda tenha sido resolvido. Visita do centro histórico a pé desta cidade com uma cultura de dois povos ibéricos, mas onde a influência portuguesa se encontra ainda bem visível. Almoço em restaurante local. Ao início da tarde, continuação da viagem para Portugal até Lisboa, onde terminará a viagem na estação de autocarros da Gare do Oriente.

FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com itinerário;
  • Acompanhamento por experiente guia privado, de língua portuguesa, durante toda a viagem;
  • Alojamento no hotel indicado ou similar;
  • Todos os pequenos-almoços;
  • Refeições indicadas no itinerário – 7 refeições (bebidas não incluídas);
  • Visitas e entradas de acordo com o itinerário;
  • Guia local em Mérida e Cáceres;
  • Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo;
  • Seguro Multiviagens – capital € 30.000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA.
     
Não inclui
  • Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Suplementos.

Observações especiais

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
- Cartão Europeu de Seguro Doença 1).

1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.

Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:

• Calçado muito cómodo; 
• Roupa fresca e cómoda

 

Mapa do circuito
 


Hotéis

Hotel Dom Manuel Atiram ****

Cáceres
 

 



Classificação
Com confirmação imediata