logo
Peru Mágico 2020 | Circuito Tudo Incluído

PERU MÁGICO

LIMA, AREQUIPA, CANON DE COLCA, PUNO, CUZCO, VALE SAGRADO, MACHU PICCHU

 
1º DIA – LISBOA OU PORTO / MADRID / LIMA
Comparência no aeroporto 2 horas antes da partida. Formalidade de embarque e saída em voo regular IBERIA com destino a Madrid. Chegada e mudança para voo regular LATAM com destino a Lima. Noite e refeição a bordo.
 
2º DIA – LIMA
Chegada, assistência e transporte privado para o Hotel Jose Antonio ou similar (1). Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita da cidade. Lima, colonial e moderna onde o passado se mistura com o presente. A visita começa pelo Parque del Amor, em Miraflores, de onde se tem uma vista magnífica do Oceano Pacifico. Segue-se a visita panorâmica de Huaca Pucllana, centro cerimonial da cultura Lima (200 a 700 d.C.). Continuação para a Plaza de Armas, onde se encontram o Palácio do Governo e o Palácio Municipal. Visita da Catedral e caminhada até ao Convento de Santo Domingo, em cujos passeios andaram San Martin de Porras e Santa Rosa de Lima, no século XVII e onde atualmente se encontram os seus túmulos. Almoço em restaurante local. Transporte ao hotel e tarde livre. Jantar no hotel.
(1) O Check in verifica-se a partir das 14 horas.
 
3º DIA – LIMA / AREQUIPA
Pequeno-almoço no hotel. Transporte para o aeroporto, formalidade de embarque e partida em voo regular LATAM, com destino a Arequipa. Chegada, receção e transporte para o Hotel Casa Andina Select, ou similar. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da bonita cidade de Arequipa, conhecida como Cidade Branca e onde sobressai o impressionante Convento da época colonial Espanhola, o Convento de Santa Catarina. Construído no século XVI, somente em 1970, as portas foram abertas ao público, para que pudesse ser apreciada a sua beleza, única no género. Iniciamos a visita no miradouro de Carmen Alto, de onde se observam os três vulcões que rodeiam a cidade: Misti, Chachani e Pichu-Pichu. Segue-se a visita ao distrito colonial de Yanahuara, famoso pela sua igreja construída ao estilo andaluz, bem como pelo seu miradouro e pelas suas ruas estreitas. Terminamos a visita na Plaza de Armas, onde se poderá ver a Catedral e os arcos que rodeiam a praça, e a Igreja da Companhia de Jesus, fundada no século XVII pelos Jesuítas, e onde se destacam os seus claustros e a famosa cúpula de São Inácio. Regresso ao hotel e alojamento. Jantar no hotel.
 
4º DIA – AREQUIPA / CAÑON DE COLCA
Pequeno-almoço no hotel. Saída em direção ao Vale de Colca. Subimos pelas encostas do vulcão Chachani e atravessamos a Reserva Nacional de Pampa Cañahuas (4.500 metros de altitude). Em viagem podemos apreciar diversas espécies animais tais como: vicuñas, lamas e alpacas. Pouco a pouco começamos uma suave descida até ao vale, passando ao lado de enormes formações de rocha que parecem castelos medievais, podendo apreciar pitorescos povoados. Almoço em restaurante local. Continuação até ao Hotel Refugio, ou similar, situado no vale, e alojamento. Tarde livre para descansar, desfrutar das instalações do hotel ou opcionalmente, experimentar os conhecidos banhos termais desta zona. Jantar no hotel.
 
5º DIA – CAÑON DE COLCA / PUNO

Pequeno-almoço no hotel. Saída de madrugada até ao local denominado por Cruz do Condor, lugar excecional para admirar um dos desfiladeiros mais profundo do mundo (3.000m). Disfrute de uma bonita paisagem, com vastas áreas de culturas em socalcos e uma fauna variada. Neste local poderemos ter a oportunidade de apreciar o imponente voo dos condores pelas profundidades do desfiladeiro. Visita aos povoados de Maca e Yanque que ainda conservam as suas igrejas coloniais. Almoço em restaurante local. Ao início da tarde saída em direção a Puno (esta ligação leva cerca de 5 horas). Chegada a Puno e alojamento no Hotel Sonesta Posada del Inca, ou similar. Jantar no hotel.
 
6º DIA – PUNO – TAQUILE, LUQUINA e UROS
Após o pequeno-almoço no hotel, iniciamos a visita às ilhas de Taquile e Uros.
Saída em barco para a Ilha Taquile, onde iniciamos o passeio, desfrutando de paisagens maravilhosas pela margem do lago Titicaca e terminando com uma visita a uma aldeia. Seguimos para a península de Luquina, para um almoço em restaurante local. Após o almoço, embarque novamente para as ilhas artificiais dos Uros. Chegados a estas ilhas, feitas com totora (planta herbácea aquática, da família das ciperáceas, comum nas regiões de pântanos da América do Sul. O seu talo mede entre um e três metros, dependendo da espécie. É utilizada tradicionalmente na construção de embarcações e ilhas flutuantes no Lago Titicaca). Inicio da visita, onde o nosso guia irá explicar-nos a origem, costumes, artesanato e modo de vida dos habitantes destas ilhas. Regressamos a Puno e ao hotel. Alojamento e jantar no hotel.
 
7º DIA – PUNO / CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. Em seguida, transporte para a cidade de Cuzco. Durante esta ligação, serão feitas diversas paragens, que permitirão visitar pontos de interesse nesta rota paisagista. A primeira paragem será no Museu de Pucará. A paragem seguinte será para o almoço e para usufruir das bonitas vistas de La Raya, limite natural entre Puno e Cuzco. Continuação para Racchi, Templo do deus Wiracocha, no qual se destacam os enormes muros. Antes da chegada a Cuzco, visita da bonita capilla de Andahuaylillas. Chegada a Cuzco ao final da tarde. Alojamento no Hotel Union Boutique, ou similar. Jantar no hotel.
 
8º DIA – CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. Ao início da manhã, saída para visita de Sacsayhuaman, uma impressionante cidadela cheia de colossais construções, em perfeita comunhão com belas paisagens. Seguimos para o santuário de Qenqo, onde podemos ver o impressionante altar dos sacrifícios, talhado na formação rochosa. Finalmente chegamos às ruínas de Puca Pucará e Tambomachay. Almoço em restaurante local. De tarde, continuamos com a visita da cidade, com início na Plaza de San Cristobal, onde se desfruta de uma vista panorâmica de Cuzco. Seguimos para o mercado típico de San Pedro. A próxima paragem será no Templo de Koricancha, que em tempos antigos, tinha as suas paredes revestidas de ouro, e logo de seguida, conheceremos a Igreja de Santo Domingo. Descemos o bairro de San Blas, o bairro dos artesãos, pela rua Hatun Rumiyoc, encontrando no caminho o palácio Inca Roca, hoje conhecido como o Palácio Arzobispal, e admirando a famosa Pedra dos Doze Ângulos. Seguimos para a Plaza de Armas para visitar a Catedral que alberga obras coloniais de grande valor. Regresso ao hotel. Ao início da noite, saída para jantar com espetáculo folclórico, em restaurante local. Regresso ao hotel e alojamento.
 
9º DIA – CUZCO / VALE SAGRADO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para o Vale Sagrado dos Incas, com paragem em Chinchero, um dos mais típicos e pitorescos pueblos do vale. Com um complexo arqueológico Inca e uma belíssima igreja colonial, Chinchero é também conhecido pelas suas tecelãs, que nos ensinam as antigas técnicas incas, para o aproveitamento da lá de Alpaca. Continuamos para Moray, belo e curioso complexo arqueológico, composto de terraços concêntricos, simulando um grande anfiteatro. Na época dos Incas, servia como laboratório agrícola, onde se recreavam diversos microclimas. Almoço em restaurante local, seguindo-se uma visita à Fortaleza Inca de Ollantaytambo, composta por numerosos Templos e Praças. Alojamento e jantar no Hotel Sonesta Posada del Inca Yucay, ou similar.

10º DIA – VALE SAGRADO / MACHU PICCHU / CUZCO
Pequeno-almoço no hotel. Transporte à estação de caminho-de-ferro de Ollantaytambo, para uma viagem ferroviária no comboio Expedition, que nos levará à cidade perdida dos Incas, um dos locais mais belos e fascinantes do mundo – MACHU PICCHU –, considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo. Durante 4 séculos escondida pelas montanhas e pela selva tropical foi descoberta em 1911 pelo explorador norte-americano Hiram Bingham. Chegada à estação de Aguas Calientes, onde se inicia o transporte terrestre para Machu Picchu. A Cidade Perdida dos Incas recebe-nos com as suas incríveis varandas, escadas, recintos cerimoniais e áreas urbanas. Depois da visita guiada, almoço num dos restaurantes locais. Em hora a combinar, transporte ao comboio, para o regresso a Cuzco. Alojamento e jantar no hotel.
 
11º DIA – CUZCO / LIMA / MADRID
Pequeno-almoço no hotel. Manhã livre para desfrutar dos últimos momentos em Cuzco. Almoço no hotel. Transporte ao aeroporto e embarque em voo regular LATAM com destino a Lima. Chegada, mudança para voo regular LATAM com destino a Madrid. Noite e refeição a bordo.
 
12º DIA – MADRID / LISBOA OU PORTO

Chegada, mudança para voo regular IBERIA e embarque com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.


FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Passagem aérea em classe económica, em voos IBERIA / LATAM, para os percursos indicados, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem e 23 kg de peso máximo;
  • Assistência nas formalidades de embarque, em Portugal
  • Voos internos: Lima/Arequipa e Cuzco/Lima, em voos regulares LATAM, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem e 23 kg de peso máximo;
  • Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa em privado;
  • 9 Noites de alojamento em hotéis de 1ª categoria, incluindo o pequeno-almoço;
  • Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local falando português,  em privado – os serviços de comboio Tren Expedition e autocarro na visita a Machu Picchu serão feitos em regular;
  • 19 Refeições (10 Almoços em restaurantes locais e 9 jantares em hotéis);
  • Assistência local pelo nosso representante;
  • Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;
  • Taxas de turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 460.
     


Nota:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Preços válidos para minimo de 15 participantes.

Não inclui
  • Taxas de aeroporto (voos domésticos) no montante de $ 18 (a pagar localmente);
  • Gratificações a guias, motoristas, bagageiros e serviço de restaurantes;
  • Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos.
Observações especiais

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses, após a data de entrada no país.

NOTA
Na visita a Machu Picchu, a fim de garantir a segurança e comodidade de todos os passageiros a bordo do comboio, só é permitido levar bagagem de mão (mala ou mochila) com um peso máximo de 5Kg e um máximo de 157cm (altura x largura x profundidade).
Por motivos logísticos a ordem das visitas pode ser alterada, cumprindo-se sempre todas as visitas previstas.

Mapa do circuito
 


Hotéis

Hotel Jose Antonio

         

Hotel Casa Andina Select

         

Hotel El Refugio

 
Lima           Arequipa           Cañon de Colca  

 

       

 

         
                           

Hotel Sonesta Posada del Inca

         

Hotel Union Boutique

         

Hotel Sonesta Posada del Inca

 
Puno           Cuzco           Vale Sagrado  

 

                   

 



Classificação
Com confirmação imediata