logo
França, História E Tradição | Circuito Tudo Incluído

FRANÇA, HISTÓRIA E TRADIÇÃO


AMIENS * ROUEN * CAEN * PRAIAS DA NORMADIA * MONT SAINT-MICHEL * RENNES * SAINT-MALO * DINAN * VALE DO LOIRE * TOURS * CHEVERNY * CHAMBORD * PARIS


1º DIA - LISBOA OU PORTO / PARIS / AMIENS
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Portugal com destino a Paris. Chegada e assistência pelo nosso guia privativo de língua portuguesa que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Partida com destino a Amiens e visita panorâmica, destacando a Catedral de Notre-Dame, em estilo gótico. Transporte ao Hotel Campanile Amiens Centre Gare *** ou similar. Jantar e alojamento no hotel.

2º DIA - AMIENS / ROUEN / CAEN
Pequeno-almoço continental no hotel. Partida em direção a Rouen, a capital da Normandia, onde se destacam belos edifícios de gótico normando e mais de 700 casas típicas, à volta da igreja de St. Maclou. Mas foi na guerra dos cem anos que a cidade contribuiu com um dos episódios mais importantes da história de França: com apenas 19 anos, Joana d’Arc foi aqui julgada e queimada viva, na praça do Velho Mercado. Após o almoço em restaurante local, percorremos infindáveis terras férteis com Caen como destino. Breve panorâmica desta cidade mártir da batalha da Normandia, uma das mais dramáticas da II Guerra Mundial. Jantar e alojamento no Hotel Novotel Caen Côte Nacre **** ou similar.

3º DIA - CAEN / PRAIAS DA NORMANDIA / MONT SAINT-MICHEL / RENNES
Após pequeno-almoço buffet no hotel, partimos em direção à zona costeira da Normandia. Aqui, os vestígios da maior invasão por mar na história da humanidade, estão ancorados na paisagem e perpetuam na nossa memória o sangrento dia D em que 135.000 homens iniciaram nas praias francesas, a libertação da Europa do jugo Nazi. Paragem em Arromanches-les-Bains, uma das muitas praias eternizadas no dia 6 de Junho de 1944. Aqui, visitamos o Museu do Desembarque, um testemunho pungente deste sangrento acontecimento da História do século XX. Continuação para o Mont Saint-Michel onde será servido o almoço em restaurante local, após o qual visitamos a pé o conjunto arquitetónico, vulgarmente intitulado “a Maravilha do Mundo ocidental”, que, segundo reza a história, terá sido erigido a pedido do arcanjo São Miguel, no séc. VIII, ao bispo de Avranches. Continuamos para Rennes, a estimulante capital da Bretanha francesa, cuja riqueza do seu património se deve à grande diversidade de estilos e decorações. Da visita panorâmica realçamos a parte antiga da cidade, que escapou ao grande incêndio de 1720, a Ópera de Rennes, a capela Saint-Yves e o Palácio da Justiça. Chegada e alojamento no Hotel Mercure Rennes Centre Parlement **** ou similar. Jantar incluído.

4º DIA - RENNES / SAINT-MALO / DINAN / RENNES
Após o pequeno-almoço buffet no hotel partimos para Saint-Malo, típica cidade bretã, cujos monumentos e muralhas se estendem ao longo de uma costa de extraordinária beleza. Visita panorâmica, acompanhada de guia local, a uma das mais belas e originais cidades francesas. Destacamos as muralhas – cuja construção se iniciou no séc. XII – que se mantiveram intactas após os bombardeamentos de 1944, o Palácio Saint-Malo e o Miradouro de Aleth. Almoço em restaurante local. Prosseguimos para Dinan para visitar a cidade medieval onde os duques da Bretanha chegaram a ter residência. Regresso a Rennes, para desfrutar dos bem preservados bairros medievais. Devido à riqueza florestal em seu redor, a cidade tem desde sempre um dos maiores núcleos de casas em madeira em perfeito estado de conservação. Embora os seus habitantes tenham como língua principal o francês, a preservação da cultura bretã e das antigas tradições celtas é uma das caraterísticas da cidade. Alojamento no hotel. Jantar incluído.

5º DIA - RENNES / VALE DO LOIRE / TOURS
Pequeno-almoço buffet no hotel. Deixamos a Armórica gaulesa celebrizada pelas histórias de Asterix em direção ao vale do rio Loire, o mais longo de França, e a pequena vila de Amboise preguiçosamente debruçada sobre o rio. O almoço será servido no restaurante Château “Le Choiseul” um dos muitos locais onde história e requinte se fundem numa só palavra. De tarde subimos a pé ao Castelo Real (visita do interior) onde paira a aura renascentista de Leonardo da Vinci, cujos restos mortais aqui repousam, na capela de St. Humberto. A nossa viagem continua para Tours, a robusta e sofisticada cidade que cresceu entre dois rios, o Loire e o Cher. Jantar em restaurante local. Alojamento no Hotel Novotel Tours **** ou similar.

6º DIA - TOURS / CHEVERNY / CHAMBORD / PARIS
Pequeno-almoço buffet no hotel. Partida para visita ao interior do Castelo de Cheverny, que inspirou Hergé para a sua banda desenhada de Tintin. Almoço em restaurante local. De tarde, visitamos o interior do Castelo de Chambord um dos melhores exemplos do renascimento francês. De dimensão impressionante com 440 divisões, Luís XIV foi um dos seus famosos hóspedes e Molière apresentou aqui pela primeira vez em 1670 a sua peça ‘’Le Bourgois Gentilhomme’’. Em hora a combinar, prossegue-se em direção a Paris, a intemporal cidade-luz, com o plácido rio Sena a correr-lhe nas veias. Alojamento no Hotel Marriott Rive Gauche **** ou similar. Jantar em restaurante local.

7º DIA - PARIS
Pequeno-almoço buffet no hotel. A manhã será preenchida com meio-dia de visita panorâmica, com guia local, à mais extraordinária metrópole europeia, onde, como que por magia, foi possível reenquadrar cada monumento num conjunto, em que os famosos Boulevards e pontes sobre o rio Sena permitem, frequentemente, criar perspetivas visuais de vários monumentos em simultâneo, de uma riqueza e equilíbrio difíceis de igualar. São de destacar o Arco do Triunfo, os Campos Elíseos, a praça da Concordia, o bairro da Ópera, a praça Vendôme, o Museu do Louvre, a Catedral de Notre-Dame, o Quartier Latin, Torre de Montparnasse, o Champ de Mars e a Torre Eiffel. Almoço em restaurante local. De tarde, visita as zonas da Boémia (Pigalle), Montmartre, Sacré-Coeur, Place du Tertre (Praça dos Pintores de Rua). Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

8º DIA - PARIS / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em horário a combinar, partida para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Chegada ao aeroporto de destino.

FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares TAP Air Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peca de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário - 13 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guias locais em Abadia de Mont Saint-Michel, Saint-Malo e Paris;
  • Restantes visitas orientadas pelo guia privativo: Amiens, Rouen, Caen, Praia de Arromanches-les-Bains e Museu do Desembarque, Dinan, Castelo de Amboise, Palácio Cheverny, Palácio de Chambord e zona da Boémia (Pigalle e Montmartre);
  • Visitas e entradas conforme programa;
  • Seguro Multiviagens – capital €30,000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 155 (voos diretos de Lisboa ou Porto).


Nota:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.
 

Não inclui
  • Bebidas, despesas de carácter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Serviço de bagageiros;
  • Suplementos.

Observações especificas

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):
Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
- Cartão Europeu de Seguro Doença 1).


1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.
Este documento permite ao cidadão ser reembolsado no seu país de origem pelos custos dos serviços de saúde recebidos num destes 31 Estados. 
 
 
Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:
• Calçado muito cómodo; 
• Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer protecção para a chuva; 
• Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.  

Mapa do circuito
 


Hotéis

Hotel Campanile Amiens Centre Gare ***

         

Novotel Caen Côte Nacre **** 

         

Mercure Rennes Centre Parlement ****

 
Amiens           Caen           Rennes  

 

       

 

         
                           

Novotel Tours ****

         

Hotel Marriott Rive Gauche ****

             
Tours           Paris              

 

                     

 



Classificação
Com confirmação imediata