logo logo
Itália Monumental, Capri E Costa Amalfitana | Circuito Tudo Incluído

                          ITÁLIA MONUMENTAL, CAPRI E COSTA AMALFITANA


BOLONHA • MODENA • MUSEU ENZO FERRARI • FLORENÇA • SAN GIMIGNANO • SIENA • ROMA • VATICANO • MONTECASSINO • POMPEIA • NÁPOLES • COSTA AMALFITANA • CAPRI


1º DIA LISBOA OU PORTO / BOLONHA / MODENA / BOLONHA
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida para formalidades de embarque assistidas. Partida em voo regular TAP Portugal com destino a Bolonha. À chegada, assistência pelo nosso guia português privativo que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida. Transporte ao Hotel UNA Bologna ****, ou similar. Em hora a indicar localmente saída em direção a Modena para visita do museu dedicado a Enzo Ferrari, o fundador da marca mais famosa da indústria automóvel, a escuderia Ferrari: a infância de Enzo, a sua vida, os primeiros protótipos, a construção da lenda. Regresso a Bolonha. Alojamento e jantar no hotel.

2º DIA BOLONHA / FLORENÇA
Pequeno-almoço buffet no hotel. Acompanhado pelo nosso guia privativo, saída para breve passeio por Bolonha, sede da mais antiga Universidade da Europa. O passeio a pé inclui as Torres Gémeas da Porta Ravegnana, as duas praças adjacentes, Piazza Maggiore e Piazza Neptuno, onde se encontra o Palazzo Comunale e o Palazzo del Podestá, a Fonte de Neptuno, a Basílica de São Petrónio e o complexo das igrejas de S. Stefano. Em hora a indicar localmente, seguimos em direção à cordilheira dos Apeninos, para descobrir a glamorosa Toscânia e sua capital, Florença. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, visita com guia local, a este extraordinário repositório de arte, berço do Renascimento, terra de Leonardo da Vinci, Michellangelo, Giotto, Dante e Machiaveli, entre outros. Durante a visita teremos oportunidade de admirar a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Batistério com as célebres Portas do Paraíso, a Igreja de Santa Cruz, Panteão dos Grandes de Itália (exterior), a Piazza della Signoria e a Ponte Velha. Alojamento e jantar no Starhotel Tuscany ****, ou similar.

3º DIA FLORENÇA / SAN GIMIGNANO / SIENA / FLORENÇA
Após o pequeno-almoço buffet, partimos através de idílicas colinas da que é considerada a mais bela região de Itália – a Toscânia – até à localidade de San Gimignano, com as suas torres rodeadas de muralhas (Património da Humanidade). A visita é feita a pé orientada pelo nosso guia privativo. Em hora a determinar localmente saída para Siena. Após o almoço, visita com guia local desta magnífica cidade medieval, passando pela Piazza del Campo, onde se realiza o famoso Palio delle Contrade. Mas a joia desta cidade é a Catedral (incluída), cuja fachada exuberante e interior de uma extraordinária riqueza, é o reflexo da prosperidade da república de Siena na Idade Média. Em hora a combinar regresso a Florença. Alojamento e jantar no hotel.

4º DIA FLORENÇA / POMPEIA / NÁPOLES
Após pequeno-almoço no hotel, partida para a região da Campânia, onde as tradições do mar tão bem se conjugam com as da terra. Almoço incluído no percurso. De tarde, continuação da viagem para sul. Ao longe distinguem-se os contornos do magnífico vulcão Vesúvio que no ano de 79 d.C. entrou em erupção sepultando a vizinha cidade romana de Pompeia, Património Mundial da UNESCO. Visita com guia local deste extraordinário núcleo arqueológico, um documento essencial sobre a vida da antiguidade. Para compreendermos como viveram os seus habitantes há 2.000 anos, percorremos as ruas empedradas e entramos em algumas casas. Ao final da tarde continuação da viagem para Nápoles. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Ramada****, ou similar.

5º DIA NÁPOLES / COSTA AMALFITANA / AMALFI / NÁPOLES
Pequeno-almoço buffet no hotel. Hoje, percorremos a Costa Amalfitana, com as mais deslumbrantes paisagens sobre o mar Mediterrâneo, pois segundo a lenda, Hércules apaixonou-se por uma ninfa chamada Amalfi, que, quando morreu, foi enterrada pelo seu amante no local mais belo do mundo... considerada atualmente Património Mundial da UNESCO. Pequenas localidades desfilam pela estrada que serpenteia por entre o mar e a montanha: Sta. Ágata, Positano e finalmente Amalfi, pitoresco porto de mar de águas azul-turquesa, em contraste com o branco do casario. Paragem para almoço e tempo livre nesta reputada estação balnear. Em hora a indicar regresso a Nápoles, passando por Ravello, que, do alto dos Monti Lattari, nos oferece das mais lindas vistas sobre a "Costiera". Jantar e alojamento no hotel.

6º DIA NÁPOLES / ILHA DE CAPRI / NÁPOLES / ROMA
Após pequeno-almoço buffet no hotel, atravessamos em ferry para a pequena e glamorosa ilha de Capri. O ambiente que aqui se vive é uma mistura de requinte e simplicidade, onde o ar perfumado e o clima convidam à exaltação dos sentidos. Chegada e visita, com guia local, começando pela Piazza Umberto I - mais conhecida como Piazzeta - e atravessando as pitorescas e glamorosas ruelas da localidade, passando pela antiga Certosa, até chegarmos aos Jardins de Augusto, sobranceiros à Via Krupp, e que nos oferecem uma das melhores vistas sobre a costa sul desta ilha, bem como dos seus 3 ilhéus mais famosos - os Faraglioni. Em hora a indicar localmente, travessia de ferry para Nápoles. Chegada e almoço em restaurante local. De tarde, visita panorâmica desta carismática cidade, para apreciarmos a Piazza del Município, o Castel Nuovo e a Galeria Humberto I, entre outros locais de interesse. Em hora a determinar localmente, partida em autocarro para Roma. Chegada, jantar e alojamento no Hotel Barceló Aran Mantegna ****, ou similar.  

7º DIA ROMA – ROMA / VATICANO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia é dedicado a conhecer Roma, “A Eterna”, com guia local e almoço em restaurante local incluído. Visitamos o interior do incomparável Museu do Vaticano e da Capela Sistina, onde Miguel Ângelo pintou a sua genial visão da Criação, à Praça e Basílica de S. Pedro, o Coliseu, com paragem para admirar esta imponente ruína da época do Império (exterior), bem como o Arco de Constantino, o Circo Máximo e o interior da Igreja de Santa Maria Maior. Final da tarde livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento no hotel.

8º DIA NÁPOLES / ROMA / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a determinar localmente, partida em autocarro para o aeroporto de Roma. Formalidades de embarque e partida em voo regular da TAP Portugal. Chegada ao respetivo aeroporto. FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Passagem aérea em classe económica em voos regulares TAP Portugal de Lisboa ou Porto, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário – 13 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guias locais selecionados em Florença, Siena, Pompeia, Capri, Roma (igreja Sta Maria Maior) e Vaticano (Museus do Vaticano + Capela Sistina);
  • Restantes visitas orientadas pelo nosso guia privativo em: museu Enzo Ferrari, Bolonha, San Gimignano, panorâmica em autocarro na Costa Amalfitana, Amalfi e Nápoles;
  • Visitas e entradas conforme itinerário;
  • Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa);
  • Seguro Multiviagens – capital de €30.000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 105 (saída de Lisboa).

* Nota: Valores das taxas de aviação (de aeroporto, de segurança e de combustível) sujeitos a alteração sem aviso prévio de acordo com os prazos definidos na legislação em vigor.

* Mínimo de 18 participantes nas partidas não garantidas.

Não inclui
  • Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Suplementos.

Observações especiais

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
- Cartão Europeu de Seguro Doença 1).

1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.
 

Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:

 

• Calçado muito cómodo; 
• Roupa fresca e cómoda mas sem esquecer proteção para a chuva; 
• Na Primavera e no Outono acrescentar ainda um confortável agasalho.

 

Mapa do circuito
 


Hotéis

Una Hotel Bologna ****

         

Starhotel Tuscany Firenze ****

         

Grand Hotel Parco Del Sole ****

 
Bolonha - Itália           Florença - Itália           Nápoles - Itália  

 

       

 

         
                           

Hotel Barceló Aran Mantegna ****

         

 

             
Roma - Itália                          

 

                       

 



Classificação
Com confirmação imediata