logo
Bangkok E Myanmar | Circuito Tudo Incluído

BANGKOK E MYANMAR

BANGKOK • RANGUM • BAGAN • MANDALAY • LAGO INLE



1º DIA LISBOA / DUBAI / BANGKOK
Comparência no aeroporto 3h30 antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque e saída, em voo regular Emirates, com destino a Bangkok (via Dubai). Noite a bordo.

2º DIA BANGKOK (TAILÂNDIA)
Chegada a Bangkok, receção pelo nosso guia privativo, de língua portuguesa, que acompanha a viagem do aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino. Transporte privativo para o Hotel Aetas Lumpini*****, ou similar. Almoço em restaurante local. Tempo livre para repouso após prolongada viagem de avião. Bangkok, conhecida como Krungthep, “a Cidade dos Anjos” é a capital da Tailândia desde 1782 e resultou da reconstrução da antiga capital, Ayutthaya. É uma metrópole fascinante com 8 milhões de habitantes, com 2 partes encantadoras: a cidade velha com os palácios e os templos do séc. XVIII e a cidade moderna com os seus centros comerciais e as zonas mais desenvolvidas banhadas pelo rio. Jantar em restaurante local. Alojamento.

3º DIA BANGKOK
Pequeno-almoço buffet no hotel. Saída para visita de dia inteiro, com guia local, que incluirá o Grande Palácio ou Palácio Real, que data de 1785 e teve o seu auge no período da antiga corte de Sião mas é agora apenas utilizado em ocasiões especiais; o templo Wat Phra Kaew, integrado no complexo do Grande Palácio, o mais venerado da Tailândia e que alberga o admirável Buda de Esmeralda; Wat Po, o templo do Buda gigante reclinado (46 mts de comprido), coberto com folha de ouro; em Wat Po encontra-se também a que é considerada a principal escola de massagens tailandesas. Almoço em restaurante local. De tarde, deslocamo-nos de barco, até ao lendário templo budista Wat Arun. Também conhecido como Templo do Amanhecer, é um dos mais impressionantes ex-líbris da beira-rio da Tailândia pela sua arquitetura e fina decoração. Depois, num barco típico, aventuramo-nos pelos canais, descobrindo o estilo de vida cativante desta zona, onde a vida é simples e mais descontraída, com as casas ribeirinhas verdadeiramente tailandesas, bem como as respetivas casas dos espíritos. Muitas casas têm associada uma casa miniatura (casas dos espíritos) para que aí vivam os espíritos, confortavelmente, afastados dos humanos; diariamente são oferecidos arroz, fruta flores e água. Regresso ao hotel. Jantar a bordo de um barco que navegará pelo rio Chaophraya durante 2 horas. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º DIA BANGKOK / RANGUM (MYANMAR)
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, partida para visitar, com guia local, o famoso mercado flutuante de Damnoen Saduak. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Rangum (Myanmar – antiga Birmânia). Chegada, assistência e transporte ao Hotel Rose Garden**** ou similar. Jantar de boas vindas em restaurante local. Alojamento no hotel.

5º DIA RANGUM
Pequeno-almoço buffet no hotel. Este dia será dedicado a conhecer a fascinante cidade de Rangum e os seus famosos monumentos religiosos, acompanhado de guia local. No coração da Baixa da cidade fazemos uma paragem para fotos, em frente à Câmara Municipal, antes de visitar o Pagode Sule, uma estupa budista, ideal para fugir ao bulício da cidade. Na mesma área situa-se o Parque Maha Bandoola, que está rodeado por edifícios coloniais, tais como o Monumento à Independência e o Tribunal. Destacamos ainda o Pagode Botahtaung, oco e dourado, que pela sua localização junto ao rio e pela moderada procura pelos visitantes, tem uma atmosfera tranquila. Almoço em restaurante local. De tarde, passeamos pelo colorido mercado de Bogyoke, onde podemos encontrar uma variedade de bens, incluindo pedras preciosas, artesanato e roupas. Depois de alguma terapia de compras, visitamos o Buda gigante reclinado (70mts de comprido) no Pagode Chaukhtagyi, onde podemos ver ainda uma coroa encrustada de diamantes e de outras pedras preciosas. Mais tarde vamos conhecer o mais venerado templo budista em Myanmar, o magnífico Pagode Shwedagon. Do alto dos seus 90 mts esta estupa, folheada a ouro, domina o horizonte da cidade e transforma-se em tons vivos de amarelo, laranja e vermelho quando o sol se começa a pôr. Jantar incluído. Alojamento.

6º DIA RANGUM / NYAUNG U / BAGAN
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Bagan. Chegada e início da viagem pelo Antigo Reino de Bagan. O nosso passeio começa com uma visita à cidade de Nyaung-U, nos arredores da velha Bagan, para conhecer o mercado local e o mais importante santuário, o Pagode Shwezigon, bem como o templo Kyansittha com os seus frescos do séc. XII. Almoço em restaurante local. Continuamos a visita para o templo de Manhua, com destaque para os seus Budas gigantes, para o templo de Ananda, uma obra-prima caiada da arquitetura Mon, com 4 budas em pé cobertas a folha de ouro. Fazemos uma paragem para fotos junto ao templo Thatbyinnyu antes de continuarmos para o templo de Dhammayangyi, o maior de todos os templos em Bagan, conhecido pelo seu trabalho em alvenaria. Seguimos para o Pagode de Mingalarzedi, o último dos pagodes construído no séc. XIII. Finalmente, numa oficina de lacagem testemunhamos como os artesãos locais habilmente trabalham o mais conhecido artesanato de Bagan, antes de desfrutar de um passeio de barco ao entardecer no rio Irrawaddy. Transporte ao Hotel Thiripyitsaya Sanctuary Resort**** ou similar. Jantar incluído. Alojamento.

7º DIA BAGAN – SALAY – MONTE POPA – BAGAN
Pequeno-almoço no hotel. Saímos em direção a Salay, pelas margens do rio Irrawaddy. Breve paragem em Chauk, cidade bastante movimentada devido ao mercado local. Passeamos pelo mercado por entre bancas e saboreamos o estilo de vida local. Retomamos a viagem para Salay, um dos centros budistas mais importantes de Myanmar. Exploramos esta pequena cidade ribeirinha e os seus mosteiros, já que conta com mais de 50. Ficamos a conhecer mais sobre a vida monástica e o budismo. Vemos de perto os edifícios que refletem um estilo e arquitetura próprios de Salay. Destaque para o mosteiro de Yoke Sone Kyaung, um dos mais antigos edifícios de madeira da região. Continuamos pela zona rural até ao Monte Popa, outro dos locais espirituais mais autênticos de Myanmar. O Monte Popa é um vulcão extinto a mais de 1500 mts de altitude. Chegada e almoço em restaurante local. O restaurante fica localizado nas encostas do vulcão e proporciona vistas magníficas sobre os arredores. De tarde, viajamos para a zona de Taung Kalat, um cone vulcânico que se acredita ser o lar dos nats. Desde a antiguidade que o povo de Myanmar acredita em nats, ou 37 espíritos que têm a função de guardiões. Sendo Taung Kalat o lar dos nats é portanto um local de peregrinação muito popular. Então sugerimos que suba até ao topo do santuário e se junte aos peregrinos locais nesse percurso. Ao chegar ao topo descontraia um pouco antes de regressar a Bagan. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

8º DIA BAGAN / MANDALAY - INWA / AMARAPURA – MANDALAY
Após pequeno-almoço cedo no hotel, damos início à nossa viagem para Mandalay, atravessando várias aldeias. Chegada e transporte ao Hotel Eastern Palace**** ou similar. Depois do almoço, em restaurante local, embarcamos numa viagem aos Antigos Reinos de Myanmar, perto de Mandalay. Vamos até Ava (Inwa), a antiga capital dos reinos de Shan e Birmânia durante mais de quatro séculos. Após atravessar o rio Myint Nge de ferry as estradas de Ava são exploradas em carroças. Visitamos: o mosteiro Bagaya Teak, com mais de trezentos anos, bem preservado e ainda utilizado pelos monges locais; a torre de observação Nanmyin, a ultima estrutura intacta do complexo do Palácio de Ava, também conhecida como Torre Inclinada de Ava; o mosteiro Maha Aungmye Bonzan, também chamado Mosteiro de Tijolo, uma maravilha arquitetónica de trezentos anos, com graciosos arcos. Continuamos o nosso passeio deste dia com outra bela e antiga capital, a Amarapura, famosa pelas suas indústrias têxteis.  Visitamos uma tecelagem para ver como os tecidos tradicionais de Myanmar são confecionados. Prosseguimos pela Ponte U Bein, uma estrutura simples, porém notável, de teca, que se estende ao longo de 1,2 km sobre o lago Taungtaman. A Ponte U Bein, observada em contraste com o pôr do sol é uma experiencia mágica e o sonho de qualquer fotógrafo. Regresso a Mandalay. Jantar em restaurante local. Alojamento.

9º DIA MANDALAY – MINGUN – MANDALAY
Pequeno-almoço buffet no hotel. Transporte ao cais para embarcarmos num barco que nos levará pelo rio Ayeyarwady acima, de Mandalay a Mingun. No percurso até ao cais paragem no mercado de Zeycho (vegetais). O rio tem sempre muita atividade – barcos típicos, jangadas de bambu e ferries transportam mercadorias, rio abaixo e rio acima. À chegada, visitamos o Sino Mingun que, com as suas 87 toneladas, é o maior sino de bronze intacto do mundo. Seguimos para uma escola e orfanato monástico que proporciona ensino gratuito ao nível primário; possibilidade de interagir com as crianças. Continuação para o belo Paya Hsinbyume (Ma Thein Tan) e para o inacabado Pagode Mingun, contruído para ser o maior do mundo, antes de regressar ao rio, para viagem em direção a Mandalay. Almoço em restaurante local. Resto da tarde livre para atividades a gosto pessoal. Jantar em restaurante local. Alojamento no hotel.

10º DIA MANDALAY / HEHO / LAGO INLE
Pequeno-almoço buffet no hotel. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Heho, uma cidade tranquila com um dos poucos aeroportos nas belas colinas do Estado de Shan. À chegada visitamos o movimentado mercado principal de Heho, o ponto de encontro para os diferentes grupos étnicos minoritários das redondezas, que aqui comercializam produtos artesanais e produtos cultivados localmente (sujeito aos dias de mercado). No percurso para o lago Inle paragem numa oficina familiar para ver como são fabricados os chapéus de sol Shan e papel por métodos tradicionais, usando as fibras da amoreira. Prosseguimos para o lago Inle, descendo o vale, com panorâmicas das montanhas Shan e dos arrozais. Almoço em restaurante local. Após instalação no Hotel Amata Garden Resort**** ou similar, iniciamos a descoberta do lago Inle, ocupado com ilhas flutuantes e jardins criados a partir das raízes emaranhadas dos jacintos de água e de juncos. Desfrute das imagens pitorescas dos pescadores que se equilibram, e remam em simultâneo, apenas numa perna. Esta é uma técnica indígena da minoria étnica Inn Thar, que se vê apenas no lago Inle. Jantar e alojamento no hotel.

11º DIA LAGO INLE – INDEIN – LAGO INLE
Pequeno-almoço buffet no hotel. De seguida, viajamos de barco até chegar ao complexo do Pagode Inn Thein, local que nos faz sentir como se tivéssemos atravessado uma porta esquecida no tempo. Para chegar ao complexo caminhamos através de bosques de bambu verdejantes, que abrem para um campo onde se encontram os pagodes construídos há mais de 1000 anos. Voltamos para o lago Inle e visitamos o Pagode Phaungdaw Oo, onde se encontram algumas das mais sagradas estátuas de Buda, cobertas com folhas de outro por seguidores devotos. Almoço em restaurante local. De tarde, visita de Inpawkhon, aldeia especializada em tecelagem, para conhecermos como são fabricados artesanalmente os tecidos em seda, linho e lótus. Na aldeia de Nampan artesãos locais mostram como os charutos birmaneses, ou cheroots, são tradicionalmente enrolados e embalados. Terminamos o nosso dia com um magnífico passeio de canoa ao pôr do sol, com os barqueiros que graciosamente navegam e remam equilibrados numa perna. Alojamento e jantar no hotel.

12º DIA LAGO INLE / HEHO / RANGUM
Após o pequeno-almoço buffet no hotel, saímos para o aeroporto de Heho. Formalidades de embarque e saída em voo regular para Rangum. Chegada e transporte ao Hotel Rose Garden****, ou similar. Alojamento até à hora do transporte ao aeroporto. Almoço em restaurante local. Resto de dia livre para explorar por conta própria esta encantadora cidade ou para descansar e desfrutar das facilidades do hotel. Jantar em restaurante local. Em hora a indicar localmente transporte ao aeroporto Internacional de Rangum. Formalidades de embarque.

13º DIA RANGUM / DUBAI / LISBOA
Saída em voo regular da Emirates com destino ao Dubai. Noite e refeições a bordo. Chegada, formalidades de trânsito e continuação da viagem em voo regular para Lisboa. Chegada.

FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Passagem aérea, classe económica em voos regulares da Emirates, via Dubai, para o percurso Lisboa/Bangkok e Rangum/Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 30kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Acompanhamento de guia de língua portuguesa desde 2º ao 12º dia;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, em base de duplo;
  • Voos internos para os percursos: Bangkok/Rangum, Rangum/Bagan, Mandalay/Heho e Heho/Rangum, classe económica com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 20kgs;
  • Guia local em português em Bangkok, em todas as visitas, conforme itinerário;
  • Guia local em espanhol em Myanmar, em todas as visitas, conforme itinerário;
  • Visitas e entradas conforme programa;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário – 22 refeições (bebidas não incluídas);
  • Serviço de bagageiros à saída dos hotéis (1 peça de bagagem por pessoa) ??;
  • Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;
  • Taxas de cidade, turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 415.

NOTAS:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.
Preços válidos para o mimino de 15 participantes.

Não inclui
  • Bebidas às refeições, despesas de caráter pessoal e quaisquer outros serviços não indicados como incluídos;
  • Vistos de entrada.
     

Observações especiais

PASSAPORTE E VISTO OBRIGATÓRIO

  • Passaporte com validade superior a 6 meses à data da entrada nos países.
  • Obrigatório visto para entrada em Myanmar, que deverá ser tratado no site  https://evisa.moip.gov.mm/NewApplication.aspx#, com um custo de $50 (valor informativo, sujeito a reconfirmação).
     

Mapa do Circuito
 


Hotéis

Hotel Aetas Lumpini *****

         

Hotel Rose Garden ****

         

Thiripyitsaya Sanctuary Resort ****

 
Bangkok - Tailândia           Rangun - Myanmar           Bagan - Myanmar  

 

       

 

         
                           

Hotel Eastern Palace ****

         

Hotel Amata Garden Resort ****

         

 

 
Mandalay - Myanmar           Lago Inle - Myanmar              

 

                     
                           

 

                         
                           
                           

 



Classificação
Com confirmação imediata