logo
Encantos De Portugal | fim De Ano 2019/2020 - Momentos De Evasão

ENCANTOS DE PORTUGAL 

ÓBIDOS • NAZARÉ • ALCOBAÇA • FÁTIMA • COIMBRA • VISEU • LAMEGO • RÉGUA • GUIMARÃES • BRAGA• PORTO • AVEIRO • BAIRRADA

 

1º DIA - LISBOA - ÓBIDOS - NAZARÉ - ALCOBAÇA – FÁTIMA        
Comparência junto ao Hotel Occidental, em Lisboa, 30 minutos antes da partida. Iniciamos a nossa viagem às 09h00, rumo ao norte, fazendo uma primeira paragem na bucólica vila de Óbidos, uma das mais bem preservadas vilas medievais de Portugal, que foi dote de rainhas durante várias dinastias da história portuguesa. Fazemos um passeio pelas ruelas no interior da muralha que envolvem toda a vila. Não deixem de provar a famosa “ginjinha” (licor de cereja). Continuamos a nossa viagem até à vila piscatória da Nazaré com paragem no miradouro do Sítio, de onde se tem uma fantástica vista sobre a vila e o oceano atlântico. Em terra de pescadores, o almoço terá lugar num dos restaurantes de pescado junto à praia.
Almoço com prato local: Dourada grelhada
Depois do almoço seguimos até Alcobaça para uma breve visita à igreja do mosteiro onde se encontram os túmulos de Pedro e Inês, duas figuras que protagonizaram a mais bela tragédia romântica da história de Portugal. Continuamos até Fátima para um passeio pelo Santuário, um dos mais importantes lugares de peregrinação da Europa, que faz memória às aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Jantar e alojamento no HOTEL ESTRELA DE FÁTIMA, em Fátima.

2º DIA - FÁTIMA - COIMBRA - VISEU – LAMEGO - RÉGUA
Partida após o pequeno-almoço em direção a Coimbra, a cidade dos estudantes. Subimos ao topo da cidade para uma visita à secular universidade, uma das mais antigas do mundo. Seguimos atravessando a região da Bairrada, seguindo para o interior, entramos na Beira Alta, até chegar a Viseu, terra do lendário Viriato, que aqui, na outrora Lusitânia, combateu as invasões romanas. Passeio pelo centro histórico e almoço num restaurante local.
Almoço com prato regional: Vitela assada à moda de Lafões
De tarde seguimos viagem, atravessando a Serra de Montemuro e das Meadas, até chegar a Lamego, com o seu Santuário da Nossa Senhora dos Remédios e a sua imponente escadaria de granito. Descemos depois até à Régua, no Vale do Douro para visitar uma das tradicionais vinícolas onde se produz o famoso Vinho do Porto, antes de seguir para o hotel. Jantar e alojamento no HOTEL RÉGUA DOURO****, na Régua.

3º DIA - RÉGUA - GUIMARÃES - BRAGA – PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Partimos, atravessando a região dos vinhedos e subindo a Serra do Marão, para do outro lado seguir até Guimarães, o “Berço da Nação”, onde nasceu D. Afonso Henriques, o primeiro rei de Portugal. Passeamos pelo lindíssimo centro histórico medieval classificado pela UNESCO Património Mundial da Humanidade, seguindo depois até Braga. Subimos até ao Bom jesus do Monte, com a sua emblemática escadaria, recentemente classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade, com uma linda vista sobre a cidade e a região. Almoço regional num restaurante local.
Prato regional: Bacalhau à Braga
Depois do almoço descemos novamente à cidade dos arcebispos, conhecida pelas suas inúmeras igrejas, das quais destacamos para visita a antiquíssima Sé de Braga no coração do centro histórico. Continuação até ao Porto. Alojamento no HOTEL PORTUS CALE****, no Porto. O jantar será servido num restaurante local perto do hotel.

4º DIA - PORTO CITY TOUR + tarde livre + Jantar de Fim de Ano num barco no Rio Douro
Pequeno-almoço no hotel. No período da manhã vamos conhecer a cidade “invicta”, a segunda maior cidade de Portugal e capital do norte do país. Passeio a pé pela Avenida dos Aliados, passando pela estação de comboio de São Bento com seus magníficos painéis de azulejos, descendo a animada rua das Flores, até chegar ao bairro histórico da Ribeira, junto ao rio Douro, classificado pela UNESCO Património Mundial da Humanidade. Atravessamos a famosa ponte Luis I, toda construída em ferro, seguindo a escola de Gustave Eiffel, até à outra margem, em Vila Nova de Gaia, para visitar uma das caves de vinho do Porto, finalizando a visita com uma degustação. Regressamos à Ribeira para almoçar num restaurante local.
Prato local: Francesinha à moda do Porto
Tarde livre para atividades de caráter pessoal. Ao final da tarde, transfer do hotel para o Cais de Gaia para embarque no barco que fará um cruzeiro, da Ribeira até à Foz, atracando depois para que seja servido a bordo o jantar de Fim de Ano com muita animação. Em hora a combinar localmente, transfer de regresso ao hotel. Alojamento.

5º DIA - PORTO - AVEIRO - BAIRRADA – LISBOA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar localmente, check-out e partida, em direção a sul. Passagem pela linda cidade de Aveiro, muitas vezes apelidada de “Veneza Portuguesa” por causa dos seus canais e os típicos barcos “Moliceiros” que os percorrem, com breve paragem no centro para poder provar a doçaria local numa das várias pastelarias: os tradicionais ”ovos-moles”. Seguimos, atravessando a Bairrada para um almoço regional. Prove o famosos “Leitão à Bairrada”, um dos pratos tradicionais mais conhecidos em todo o país e original desta região. Depois do almoço, continuação diretamente para Lisboa.

FIM DA VIAGEM

Inclui
  • Circuito em moderno autocarro de turismo com guia oficial acompanhante;
  • 4 noites de alojamento com pequeno-almoço nos hotéis indicados no itinerário, ou similares;
  • 5 almoços (com bebidas) em restaurantes locais e regionais, compostos por pratos de gastronomia regional
  • 3 jantares (sem bebidas) nos hotéis do itinerário (exceto no Porto que será num restaurante local)
  • 1 jantar de Réveillon (com bebidas incluídas) servido a bordo de uma barco, no Rio Douro
  • Visitas guiadas nas seguintes cidades: Óbidos; Nazaré; Alcobaça (visita à igreja do mosteiro); Fátima; Coimbra (visita à Universidade); Viseu; Lamego; Guimarães; Braga (visita à Sé); Porto;
  • Visita com degustação a uma vinícola no Vale do Douro;
  • Visita com degustação a umas caves de Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia;
  • Taxas de turismo, serviços e IVA.
Não inclui
  • Bebidas, despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Suplementos.

Observações especiais

Documentação necessária (passageiros nacionalidade Portuguesa):

- Bilhete de identidade válido (Cédula Pessoal e Boletim de Nascimento não são considerados válidos);
- Cartão Europeu de Seguro Doença 1).

1) Também conhecido por cartão europeu de saúde, permite aos cidadãos da União Europeia, Listenstaine, Noruega, Islândia e Suíça, o benefício de assistência médica durante estadas temporárias nestes países.


Para melhor aproveitamento, grande parte das visitas são efectuadas a pé. Por isso recomendamos:

• Calçado muito cómodo;
• Roupa fresca e cómoda.

Mapa do circuito
 


Hotéis

Hotel Estrela de Fátima ****

         

Hotel Régua Douro ****

         

Hotel Portus Cale ****

 
Fátima           Régua           Porto  

 

       

 

         
                           

 

                         

 



Classificação
Com confirmação imediata