logo
Roma | City Breaks - Momentos De Evasão
Roma, monumental, artística e imensa! Transborda em todos os seus recantos cultura, genialidade e saber de épocas tão longínquas quanto fantásticas. Aprecie, sinta, viva a História impregnada em cada canto desta cidade única, sem esquecer o Vaticano com o mais importante museu do mundo e a Basílica de S. Pedro.
Observações especificas

Mínimo 3 dias (Avião, Alojamento, Seguro de Viagem).

Opcional: Transferes, Tours Regulares.

 

Nota: Taxa Hoteleira paga diretamente pelo cliente ao Hotel no Check In.

Inclui

Seguro Tottal Viagens Basic inclui MIP (Morte ou Invalidez Permanente) de 15.000 € e não dispõe de cobertura de cancelamento e interrupção de viagem.

Meteorologia
 


Mapa

 


Locais a visitar em Roma
 

   

Coliseu
 

Provavelmente o mais famoso monumento do mundo, conhecido como o Coliseu por causa da estátua de bronze colossal de Nero, que no século II dC foi colocada perto do monumento. Pedido pelo imperador Vespasiano e concluído por seu filho Titus em 80 dC, o edifício foi concebido para combater, para jogos entre gladiadores e simulações de caça aos animais selvagens e exóticos.

 
   

Forum Romano
 

No final do período republicano, quando Roma se tinha tornado a capital de um vasto império que se estendia da Gália à Ásia Menor, o antigo Fórum Romano tornou-se insuficiente para as funções de centro administrativo e monumental da cidade. Júlio César em 54 aC inicia a criação de uma nova praça, que é considerada o início de uma simples extensão do Fórum republicano.


 
   

Museu do Vaticano e Capela Sistina
 

Os magníficos e vastos Museus do Vaticano são um dos maiores e mais interessantes complexos de museus do mundo. O complexo dos Museus do Vaticano inclui vários museus: Museu Pio Clementino, Museu Chiaramonti, Museu Gregoriano Etrusco, Museu Gregoriano Egípcio, Museu Gregoriano Profano, Museu Pio Cristão, Museu Missionário Etnológico, Coleção de Arte Religiosa Moderna, Museu, a Biblioteca do Vaticano, Galeria de Arte e, claro, a incomparável Capela Sistina.


 
   

Fontana di Trevi
 

A famosa fonte em estilo rococó foi iniciada por Nicola Salvi (que venceu o concurso organizado pelo Papa Clemente XII) em 1732 e concluída em 1762 por Giuseppe Pannini. O monumento, alimentado por um dos mais antigos aquedutos romanos, o Aqua Virgo, retrata um oceano numa carruagem em forma de concha puxado por cavalos-marinhos liderados por tritões.

 


 
   

Panteão
 

Dedicado à adoração de todos os deuses (Pan Theon- todas as divindades), o Panteão foi construído pelo Imperador Adriano entre 118 e 125 dC sobre as ruínas de um templo de 27 aC de corrente alternada que ainda carrega a inscrição e consagrada como uma igreja cristã em 609 com o nome de Santa Maria dos Mártires. Em 1870 tornou-se santuário dos reis da Itália, e acolhe, os restos de Victor Emmanuel II, Umberto I e Margherita di Savoia.


 

Fonte: © Direzione Turismo. Dipartimento Attività Culturali e Turismo.

 



Classificação
Com confirmação imediata