logo
Brasil, Cultura E Praia | Circuito Clássico
BRASIL, CULTURA E PRAIA
 
RIO DE JANEIRO • BÚZIOS • SALVADOR DABAHIA
 
1º DIA LISBOA OU PORTO / RIO DE JANEIRO
Comparência no respetivo aeroporto 3 horas antes da partida. For- malidade de embarque e saída, em voo regular da TAP Air Portugal, com destino ao Rio de Janeiro. Chegada, assistência e transporte ao Hotel Windsor Plaza ****, ou similar. Tempo livre para um primeiro contacto com a Cidade Maravilhosa. Alojamento.
 
2º DIA RIO DE JANEIRO
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita ao Corcovado – Es- tátua do Cristo Redentor, que foi recentemente eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo. Através da Lagoa Rodrigo de Freitas chegamos ao sopé da montanha onde embarcamos no histórico trenzinho, que nos leva ao cimo da montanha. Do topo, teremos uma panorâmica incomparável de toda a cidade do Rio de Janei- ro. Daqui conseguiremos ver as mais famosas praias cariocas, o Jockey Club Brasileiro, o famoso estádio do Maracanã, a Ponte para Niterói e o aeroporto de Santos Dumont. Para finalizar o nosso passeio seguimos pelas famosas praias do Rio. Regresso ao hotel. Tarde livre. Durante a tarde sugerimos que passeie ao logo do calçadão de Copacabana e termine assistindo ao pôr do sol na Pedra do Arpoador de frente para as praias de Ipanema e Leblon. Alojamento.
 
3º DIA RIO DE JANEIRO
Pequeno-almoço no hotel. Dia inteiramente livre para aproveitar a seu gosto as belezas da cidade maravilhosa. Se preferir a orla marítima, não deixe de caminhar ao longo do calçadão de Copaca- bana, uma das mais famosas praias do Rio de Janeiro, e aproveite para tomar uma água de coco. Continue a sua caminhada até as praias de Ipanema e Leblon. Consideradas as praias onde a nata brasileira se instala para fazer os seus banhos de sol e mar. Por fim, aprecie o pôr do sol na famosa Pedra do Arpoador que liga as praias de Copacabana com as de Ipanema e Leblon. No entanto, se a sua preferência e interesses vão mais direcionados para a cul- tura, o Rio de Janeiro, no seu pitoresco centro histórico tem algu- mas atrações culturais e arquitetónicas que não deveria descurar, como por exemplo: o famoso Teatro Municipal, inspirado na Ópe- ra de Paris de Charles Garnier e a biblioteca da língua portuguesa com a sua riqueza arquitetónica de interior. Ao deambular pelas ruas do centro irá deparar-se com edifícios cuja arquitetura de “arte nouveau” fazem lembrar, em alguns casos, os famosos Bou- levards parisienses. Não deixe de entrar na mais famosa pastelaria “Colombo”, para além do ex-líbris da cidade que tenta representar muito bem um requintado café francês, foi considerado um dos 10 cafés mais belos do mundo. O jardim botânico, uma das mais belas e bem preservadas áreas verdes da cidade, é um exemplo da diversidade da flora brasileira e estrangeira. Nele podem ser observadas cerca de 6500 espécies (algumas ameaçadas de ex- tinção), distribuídas por uma área de 54 hectares, ao ar livre e em estufas. Se para terminar pretende ter uma outra vista sobre o Rio de Janeiro, não deixe de apreciar a panorâmica desde a “Vista Chinesa”. Um espetacular mirante em estilo chinês localizado no bairro do Alto da Boa Vista. É um importante ponto turístico da ci- dade. O monumento está localizado dentro da Floresta da Tijuca. Sugerimos opcionalmente para quem não pretende ir à descober- ta, um passeio de Jeep à floresta da Tijuca (opcional). Regresso ao hotel e alojamento.
 
4º DIA RIO DE JANEIRO / BÚZIOS
Após o pequeno-almoço no hotel, saída para a cidade de Bú- zios. Aproximadamente a 180kms a nordeste do Rio de Janeiro, esta península poisa as suas praias e ravinas nas tranquilas águas do Atlântico. A pacata aldeia de pescadores, aos poucos, foi se transformando num lugar de veraneio. No início, os turistas alu- gavam as casas dos pescadores. A origem do turismo em Búzios remete aos anos de 1940/1950, quando a cidade se resumia a uma pequena vila de pescadores. Começou a ser apreciada por representantes das elites carioca e paulista, que fizeram surgir as primeiras casas, concentradas, até à década de 1960. Esses visi- tantes recebiam em suas casas amigos ilustres, incluindo políticos e artistas, muitos deles estrangeiros. Com isso, a fama da cidade 
foi crescendo entre pessoas de classe alta de diversos países. Os recortes que encerram as 23 praias de diferentes caraterísticas, fazem deste aconchegante recanto um local excelente para umas férias inesquecíveis. Chegada e alojamento no Hotel Atlântico Búzios ****, ou similar. Resto do dia livre para atividades a gosto pessoal.
 
5º DIA BÚZIOS
Pequeno-almoço no hotel. Saída para um passeio de barco pelas praias de Búzios. O encanto pelas paisagens e pela arquitetura buzianas nas praias e encostas será inevitável. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Não deixe de apreciar o artesanato nas típicas lojas da famosa rua das Pedras. Alojamento.
 
6º DIA BÚZIOS
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia completamente livre para aproveitar a linda cidade de Búzios e suas praias. Se é amante de praia, Búzios tem excelentes onde poderá deliciar-se. Desde a praia de Ferradurinha, praia de Arma- ção ou a praia de Geribá. No entanto, se pretende mais fazer um passeio, não deixe de ir ao calçadão da Orla Bardot, homenagem feita a famosa atriz francesa Brigitte Bardot que visitou Búzios na época em que namorava com o Marroquino Bob Zaguri que vivia no Brasil.
 
7º DIA BÚZIOS / SALVADOR DA BAHIA
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a indicar localmente transpor- te ao aeroporto do Rio de Janeiro. Formalidades de embarque e saída em voo regular com destino a Salvador. Chegada e transpor- te ao Hotel Vila Galé Salvador ****, ou similar. Alojamento.
 
8º DIA SALVADOR DA BAHIA
Pequeno-almoço no hotel. Saída para visita de cidade de Salva- dor da Bahia de todos os Santos. Cidade cujo seu centro histórico conhecido pela sua arquitetura colonial, foi declarado Património da Humanidade. Foi a primeira capital do reino. Um dos maiores estados do Brasil e o que mais influência de etnia africana tem. Estado com excelente gastronomia, costumes e tradições de vin- cada presença africana. A visita inicia-se pelo Farol da Barra, per- correndo a Avenida 7 de Setembro, Ladeira da Barra, Corredor da Vitoria, Praça 2 de Julho (Campo Grande), Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro, Praça da Piedade, Convento de São Bento, Praça Castro Alves, Igreja D’ Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Je- sus, Catedral Basílica, Igreja de São Francisco, Convento e Ordem Terceira, Largo do Pelourinho, Casa de Jorge Amado e Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Regresso ao hotel. Tarde livre para atividades a gosto pessoal. Aproveite o final do dia para passar na orla ou experimentar alguma da típica gastronomia baia- na. O bairro do Rio Vermelho, onde se encontra o seu hotel, é um dos mais apreciados e concorridos locais para apreciar a movida baiana. Alojamento.
 
9º DIA SALVADOR DA BAHIA
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia completamente livre para atividades a gosto pessoal. Sugerimos, voltar ao centro histórico e deambular a seu tempo pelas ruas re- pletas de arquitetura colonial que em simbiose com a simpatia dos baianos o vai contagiar. Poderá também fazer uma visita de dia inteiro à Praia do Forte com almoço, que tem como rota a praia do Coco, na direção norte do litoral baiano, cujo nome é inspira- do nos belíssimos coqueirais existentes em todos os seu trajeto, (visita opcional). Regresso ao hotel. Alojamento.
 
10º DIA SALVADOR DA BAHIA / LISBOA OU PORTO
Pequeno-almoço no hotel. Em horário a combinar localmente transporte ao aeroporto de Salvador. Formalidades de embarque e saída em voo regular da TAP Air Portugal com destino a Lisboa ou Porto. Refeições e noite a bordo.
 
11º DIA LISBOA OU PORTO
Chegada ao respetivo aeroporto. 
 
FIM DA VIAGEM.
Inclui
  • Passagem aérea TAP Air Portugal em classe económica para o percurso Internacional, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;
  • Passagem aérea em classe económica para os percursos domésticos com direito ao transporte de 1 peça de bagagem até 23kg;
  • Transporte dos aeroportos aos hotéis e vice-versa, em serviço regular (transfere partilhado, com uma ou várias paragens);
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares, incluindo o pequeno-almoço;
  • Visitas e excursões de acordo com o itinerário, acompanhadas por guia local em base regular;
  • Passeio de barco em Búzios;
  • Meio-dia de visita ao Corcovado (entrada incluída);
  • Meio-dia de visita panorâmica em Salvador da Bahia;
  • Assistência local pelo nosso representante;
  • Seguro Multiviagens – capital de € 30.000*;
  • Taxas hoteleiras, de turismo, serviço e IVA;
  • Taxas de aviação - € 455 (voos diretos).

Nota:
Valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.
Estes preços não são válidos para feriados.
Preços válidos para o mínimo de 2 participantes.

Não inclui
  • Suplementos;
  • Bebidas e despesas de caráter pessoal e quaisquer serviços não mencionados como incluídos;
  • Gorjetas a bagageiros, guias e motoristas.

Observações especiais

PASSAPORTE OBRIGATÓRIO
O passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses após a data de entrada.

DGS RECOMENDA VACINA DA FEBRE AMARELA EM VIAGENS PARA O BRASIL

Devido ao elevado número de casos de febre amarela recentemente registados em alguns Estados do Brasil sobretudo Minas Gerais, S. Paulo , Espírito Santo, Rio de Janeiro e Baía, recomenda-se aos viajantes que se desloquem a este país, antes de embarcar, que se  assegurem que estão devidamente vacinados contra a febre amarela.

Mapa do Circuito
 


Hotéis

Hotel Windsor Plaza ****

         

Hotel Atlântico Búzios ****

         

Hotel Vila Galé Salvador ****

 
Rio de Janeiro           Búzios           Salvador da Bahia  

 

       

 

         

 

                         
                           
 

 

                       

 



Classificação
Com confirmação imediata